Áreas de atuação

Nossa experiência pode ajudar a identificar caminhos
para impulsionar as vendas, melhorar os métodos e
processos de forma gradativa e sustentável. 
Executamos isso com base nos 4 pilares que atuamos.

Estratégia de Vendas

Mapeamento de aspectos relevantes no negócio levando em consideração a visão de longo prazo, rentabilidade adequada e capacidade de inovação na execução das vendas. Revisão da estratégia de canais, política comercial, necessidade de capacitação do time de vendas, rotinas de campo e análise de desempenho individual ou global da equipe comercial.

Definição dos objetivos e metas para o time de vendas. Estratégia de mercado, desafios a serem superados, posicionamento competitivo. Identificação de elementos chave no processo decisório com alinhamento de atuação conforme perfil e área de atuação do decisor.

Criação e ou revisão da estratégia de canais de vendas e cobertura do mercado. Análise do trade-off de equipe própria ou terceira com apoio na tomada de decisão de investimentos e expansão de atuação com foco nas oportunidades de menor custo de aquisição e maior e mais eficiente retorno em venda.

Gente para Vendas

Entendendo as características e o processo de vendas de cada negócio, mapear os aspectos comportamentais e técnicos necessários para o sucesso das vendas. Identificação de gaps e elaboração do perfil necessário para nortear contratações e gestão da equipe.

Com base nos aspectos culturais e objetivos estratégicos da organização, elaborar o conjunto de competências pretendidas para cada função, métricas de resultados e implantação do sistema periódico de avaliação da equipe de vendas.

Com muitos anos de experiência na gestão direta de times de vendas, a Fazzer conta com profissionais capazes de orientar as lideranças com as melhores práticas de gestão de vendas.

Diagnóstico das necessidades de desenvolvimento, elaboração de programas de treinamentos técnicos e comportamentais direcionados a gestão das vendas.

Trabalhamos em posições chave na liderança de vendas, nas posições de gerentes, superintendentes e diretores, com objetivo de unirmos experiências profissionais, competências desenvolvidas e capacidade de execução dos candidatos com a necessidade específica de contratação dos nossos clientes, assumindo um alto nível de precisão no processo de seleção.

Atuamos com palestras com temas voltados a estratégia e sucesso de vendas, excelência em execução, lideranças de alto impacto para resultado de vendas e Cultura de Vendas. As palestras têm como público alvo equipes de vendas, fornecedores e parceiros de negócios dos clientes.

Inteligência de Mercado

Design e estruturação de dashboard de vendas com KPIs baseados na estrutura comercial, tipos de produtos e rotina de reuniões da empresa.

Estudo de dimensionamento de força comercial com base no tamanho do mercado de cada segmento do negócio.

Análise das ofertas e posicionamento dos concorrentes frente aos produtos e serviços ofertados pelo cliente.

Utilizamos dados de mercado por microrregião de atuação para dimensionar o potencial de crescimento/atendimento das vendas. Analisamos o custo de vendas novas (CAC) para dimensionar a estrutura adequada ao apetite de crescimento do negócio. Avaliamos oportunidades de vendas novas no conceito de omnichannel, passando por canais diretos e indiretos, finders, on line, parcerias estratégicas e outras inciativas visando a melhor adequação de custo ao maior potencial de resultado

Execução

Tem o objetivo de transformar os processos, comportamentos e atividades para impulsionar e dar ritmo as equipes de vendas. Passa pela elaboração da rotina de execução das vendas, gestão dos indicadores da operação, padronização dos processos de vendas e gestão do ciclo das oportunidades.

Plano construído com a empresa durante o projeto com as ambições e alavancas de crescimento identificadas, considerando CAC (custo de aquisição) dos diferentes canais e potencial de crescimento.

Organização e acompanhamento das reuniões de vendas com objetivo de disseminar a cultura de vendas.